sábado, 9 de junho de 2012

Síndrome de Barbie

"I'm a Barbiekill Girl, in a Barbie world" paaaaaaaaarou, parou e parou!




  • Cabelo loiro e chapado.
  • Roupa rosa
  • Quarto rosa
  • Carro rosa quando possível
  • Voz afinada...
E por fim, e não menos relevante...uma vida cor-de-rosa que só existe pra elas. Essa lista e muito mais coisas que não fiz questão de lembrar são as características principais de uma Barbiekill
Esse blog aqui não tem como função principal fazer críticas, muito menos críticas polêmicas. Mas confesso que isso é uma coisa que me incomoda muito.
Apesar da Barbie ter esse perfil "mulher fatal", independente, gostosona, etc etc etc é um brinquedo infantil, e por outro lado ainda tem toda a meiguice feminina, ternura, aquelas coisas rosinhas e mimimi, ou seja, a mulher PERFEITA e completa, sem defeitos, rica, linda, loira, magérrima e que, se fosse real, seria nada mais do que insuportável, convenhamos.
E reparem que eu disse " SE FOSSE REAL". Porque não é. E aí é que está... Onde essas mulheres querem chegar imitando tanto uma boneca? Primeiro que ninguém consegue ser tão perfeita como uma boneca, segundo que uma boneca é totalmente manipulável e sem vida (dãã, sério?) e terceiro que é uma baita de uma vergonha alheia. Desculpa, mas é.
Não estou criticando a vida pessoal de ninguém, sei que cada um tem sua personalidade e blablablá. Mas a questão é a seguinte:


Onde está a graça em ser só mais um pontinho loiro platinado no meio dessa nova onde de Barbies vivas? E cadê a essência da mulher de verdade que tem dentro de cada uma dessas mulheres aí? Sem discurso feminista de que a beleza da Barbie acaba sendo vista como padrão e sendo imposta pela sociedade. A questão não é essa, está longe de ser. A questão que eu quero levantar aqui é: Ninguém nasce tão Barbie assim, as mulheres se moldam Barbie, talvez pra fugir da vida real que não é tão bonita assim, mas é a real, horas.
Enfim, queria só expor meu ponto de vista em relação ao comportamento da minha espécie (feminina). Porque em certos momentos me sinto um ET por não seguir essa listinha de mimimis que as Barbies da vida real andam seguindo, por não conseguir afinar tanto a voz, deixar tão estridente (uí, meus tímpanos).
Já disse e repito, o Blog de Bolso não é um blog sobre críticas, mas é um blog sobre comportamento e coisas cotidianas da nossa vida e essas Barbies são coisas cada vez mais presentes debaixo dos meus olhos, fazendo com que eles ardam com tanto rosa e glitter, fazendo com que meus ouvidos sangrem com tanto gritinho e voz fina, e por aí vai...

As imagens do blog foram todas retiradas do Google, eu não sei quem são os reais autores, sendo assim, não posso citar fontes.

0 comentários:

Postar um comentário