sexta-feira, 15 de junho de 2012

No meu tempo menina dançava Ballet


Na minha opinião, o Ballet é a dança mais linda e delicada que existe. Mas algumas coisas me incomodam um tantinho.
Uma vez eu cai de skate e quebrei os braços. Até aí tudo bem, acontece. Mas o que eu ouvi do bombeiro que veio me pegar foi a seguinte frase: "No meu tempo, menina dançava Ballet". A minha resposta foi: "Dançando Ballet, eu poderia dar uma pirueta e cair de cabeça". Acho que até que fui educada, o que eu queria dizer, na verdade era: "No meu tempo, as pessoas deveriam ter evoluído já e parado com o pensamento padronizado das coisas". Acho que ele estava errado em duas coisas. Primeira: meu tempo? Como assim, meu tempo? Ele morreu e veio em espírito me falar do tempo em que ele era vivo? Ele veio enviado de outra era pra me dizer como era o tempo dele? As pessoas deveriam parar com essa coisa de "No meu tempo..." O tempo delas já foi, está sendo, e se forças maiores quiserem, ainda será por muito tempo. Só espero que com a mente melhorada. E segundo, que história é essa de que meninas dançam Ballet e meninos jogam futebol, e os mais radicais e rebeldes andam de Skate, que é outro rótulo que não vejo sentido.




 Já disse aqui no blog que não curto assuntos polêmicos, que não sou feminista e coisa e tal, mas é uma coisa que até hoje a gente enfrenta, né? 
O mundo muda, e se você é do tipo que não aceita, dá seu jeito de cair fora. 
Pra não dizer "se joga", se coloque em uma bolha, se tranque em sua casa, se isole da sociedade evoluída que alguns estão tentando construir.

P.s: Quero deixar essa parte do blog reservada pra colocar minha opinião pessoal sobre determinados tipos de comportamento que vemos por aí. Obvio que sempre respeitando e de maneira nenhuma ofendendo ninguém. 

As imagens do blog foram todas retiradas do google. eu não sei quem é o fotógrafo. Por isso não darei os créditos.



0 comentários:

Postar um comentário