20 Livros para ler antes de... Bom, quando você quiser.

Fonte Colunistas IG

"Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história"


E é com essa frase maravilhosa - acredito eu que seja do Bill Gates - que vou começar a lista de livros para ler antes de morrer.
Vou misturar um pouco do que eu li, um pouco de clássicos e um pouco do que eu encontrar nas listas espalhadas pela internet. No final do post vou deixar o link de todos os sites que eu pesquisei para montar esse compilado de livros ótimos. Alguns que eu também preciso ler antes de morrer.
Ps: a ordem não interfere na importância ;)
Vamos lá?


1- O retrato de Doryan Gray - Oscar Wilde.
2- Divina Comédia - Dante Alighieri 
3- Um Dia - David Nicholls
4- Mate-me, Por Favor - Larry "Lags" McNeil e Gillian McCain
5- O livro dos Mortos do Rock - David Comfort 


Fonte Google

6- Orgulho e Preconceito - Jane Austen

7- 1984 - George Orwell
8- O Príncipe - Maquiavel
9- O Capital - Karl Marx
10- Odisseia - Homero
11- Os Lusíadas - Camões
12- A Cabana - William P. Young
13- O Apanhador no Campo de Centeio - J.D. Salinger
14- O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams
15- Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll

Fonte Google

16- O médico e o Monstro - Robert L. Stevenson

17- O Primo Basílio - Eça de Queirós
18- Lolita - Vladimir Nobokov
19- Moby Dick - Herman Melville
20- Os crimes de Jack, O Estripador - Paul Roland

Fonte Google

Bom, a lista foi pequena dessa vez, só 20 livros pro post não ficar enorme. Assim que eu selecionar mais livros vou montando mais dicas e fazendo post sobre outras listas pra vocês.


E, como eu havia dito anteriormente, Aqui embaixo tem os links que usei como auxílio para lembrar de alguns livros:

Leia Mais

Ah, o inverno. Bolo arco-íris

O "Ah, o inverno" de hoje não vai trazer nada típico do friozinho não, maaaas achei interessante porque é uma coisa gostosa de fazer quando se tem uma tardezinha livre, é divertido e ainda dá uma corzinha pra esse tempo acinzentado.
Hoje a receitinha é de "Bolo arco-íris" que eu sei que todo mundo vive atras da receita e tal, até acha fácil, tem vários vídeos ensinando, mas é uma coisa que eu ADORO e queria muito compartilhar. Vamos lá? VAMOS!


Fonte: Capricho
Sobre a massa: Para fazer a passa do bolo, você pode tanto usar aquelas misturas prontas sabor "nada". Ou fazer a massa em casa mesmo. Eu vou colocar o preparo completo com a massa feita em casa, porque eu acho muito mais gostoso, mas qualquer coisa é só substituir. ok? Então vamos aos...






Ingredientes:
1 xícara de chá de margarina
2 xícaras de chá de açúcar refinado
3 claras
1 colher de fermento em pó
1 xícara de chá de leite 
3 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de chá de essência de baunilha (também não é necessário, só um toque a mais)
corante para bolo nas cores que você quiser. Vende em qualquer lojinha de artigos de festa e custa menos de 2 reais se não me engano. 
deixo a dica pra essas cores: vermelho, laranja, amarelo, azul, verde e roxinho.
Modo de Preparo (massa comum): Antes de começar a fazer seu bolo, unte a forma com margarina e farinha e deixe o forno aquecendo à 180 graus. Em uma tigela, misture a margarina e o açúcar. Acrescente o leite e a farinha (alternando-os) e misture bem. Misture as claras em neve e misture com cuidado (sem bater). Agora acrescente o fermento. Vamos aprender a colorir a massa agora.
Modo de Preparo (massa colorida): Divida um pouco de massa em uma tigela diferente pra cada cor que você for usar. Aqui vamos usar 6 tigelas (uma pra cada cor) e a forma em que vamos colocando as massas já coloridas. A primeira massa a ser colocada na forma tem que ser maior, e assim acontece com as outras, vai diminuindo a quantidade, ok? Algumas gotas de corante já são suficiente. Misture bem até a massa ficar com a cor que você quer. se necessário acrescente mais corante. Vá colocando a massa na forma, uma em cima da outra, tomando cuidado para que não se misturem. Coloque para assar.
Marshmallow: Para o marshmallow você vai precisar de:
3 claras
165g de açúcar
Misture os dois em banho maria. Quando o açúcar derreter completamente, leve para a batedeira e bata bem em velocidade alta. Coloque bem rápido em cima do bolo.

Leia Mais

SOS Caseiro - Clareamento de pele com óleo de arroz.

Fonte Google Imagens
Sim, é isso mesmo que você leu no título.
Clareamento de pele com água de arroz. E isso não é mais uma daquelas dicas caseiras que sempre são uma furada. A história é a seguinte:
No Japão, as pessoas usavam muito dessa técnica. É usada há muito tempo, e, por lá ter muito arroz, foi muito utilizada lá. 
O clareamento, a limpeza e hidratação se dá pela água do arroz conter vitamina E, B1 e B2.
Então vamos lá.


Você vai precisar de:
Um pouco de arroz.
Água FILTRADA suficiente para cobrir o arroz
Um coador
Algodão
Fonte Terra Beleza








Uma dica importante: Esse é o tipo de limpeza que você pode fazer todos  os dias, então é importantíssimo que você aproveite a hora de fazer arroz na janta ou almoço para usar a água dele. Então, ao invés de escorrer a água do arroz na pia, coloque em algum recipiente para você ir usando ao longo dos dias. Isso evita que você use um pouco de arroz a toa e depois jogue fora.


Como fazer:
Deixe a água e o arroz por mais ou menos meia hora agindo. Enquanto isso, lave o rosto da maneira mais adequada pra você. Esfolie e tonifique. Pegue o algodão, molhe na água e vá passando no rosto na quantidade que você quiser. Deixe secar. Se você utilizar antes de dormir, no dia seguinte lave bem e use filtro solar próprio para seu tipo de pele. Se usar durante o dia, deixe agindo. Se for sair, use um tempo antes, deixe agir, lave bem e aplique o filtro solar.
Pode usar com a frequência que quiser.


Eu estou testando e vou mostrar os resultados pra vocês. Aguardem ;)

Leia Mais

No meu tempo menina dançava Ballet


Na minha opinião, o Ballet é a dança mais linda e delicada que existe. Mas algumas coisas me incomodam um tantinho.
Uma vez eu cai de skate e quebrei os braços. Até aí tudo bem, acontece. Mas o que eu ouvi do bombeiro que veio me pegar foi a seguinte frase: "No meu tempo, menina dançava Ballet". A minha resposta foi: "Dançando Ballet, eu poderia dar uma pirueta e cair de cabeça". Acho que até que fui educada, o que eu queria dizer, na verdade era: "No meu tempo, as pessoas deveriam ter evoluído já e parado com o pensamento padronizado das coisas". Acho que ele estava errado em duas coisas. Primeira: meu tempo? Como assim, meu tempo? Ele morreu e veio em espírito me falar do tempo em que ele era vivo? Ele veio enviado de outra era pra me dizer como era o tempo dele? As pessoas deveriam parar com essa coisa de "No meu tempo..." O tempo delas já foi, está sendo, e se forças maiores quiserem, ainda será por muito tempo. Só espero que com a mente melhorada. E segundo, que história é essa de que meninas dançam Ballet e meninos jogam futebol, e os mais radicais e rebeldes andam de Skate, que é outro rótulo que não vejo sentido.




 Já disse aqui no blog que não curto assuntos polêmicos, que não sou feminista e coisa e tal, mas é uma coisa que até hoje a gente enfrenta, né? 
O mundo muda, e se você é do tipo que não aceita, dá seu jeito de cair fora. 
Pra não dizer "se joga", se coloque em uma bolha, se tranque em sua casa, se isole da sociedade evoluída que alguns estão tentando construir.

P.s: Quero deixar essa parte do blog reservada pra colocar minha opinião pessoal sobre determinados tipos de comportamento que vemos por aí. Obvio que sempre respeitando e de maneira nenhuma ofendendo ninguém. 

As imagens do blog foram todas retiradas do google. eu não sei quem é o fotógrafo. Por isso não darei os créditos.



Leia Mais

5 dicas de como não estragar seu relacionamento

Getty Images


Bom, todas/todos nós vivemos procurando regrinhas ditadas de como agir em determinada situação. Comigo não é diferente, então, cheguei a conclusão de que nós só encontramos essas regrinhas com nós mesmas/mesmos. A gente só consegue saber como agir ou não quando paramos pra pensar em experiências antigas e levamos isso como aprendizado. Mas, mesmo assim decidi postar aqui o pouco que eu já aprendi sobre como agir em determinada situação. Essa situação é um relacionamento amoroso. Vamos lá ;)


Getty Images




1. Não tente ser a segunda mãe dele. Não tem nada mais horrível do que enxergar na namorada a própria mãe, né? Se fosse assim, eles escolheriam passar o resto da vida sem sair de casa. Aliás, o que devia ter sido dado como educação para ele, já foi dado. Se não foi, agora é tarde pra tentar reeducar.


2. Aceite e respeite as diferenças dele/dela. Uma das principais coisas para manter o relacionamento é aceitar que o outro não é igual a você, não foi criado como você, portanto, por mais coisas em comum que vocês tenham, vocês não são a mesma pessoa. Provavelmente o que mais te atraiu na pessoa foram os pontos que completam os seus, e não os que equivalem. A menos que você seja extremamente narcisista e só consiga aturar um reflexo seu.


3. Aceite e respeite a maneira de se vestir, se comportar, os velhos amigos, etc. Você antes de namorar, provavelmente perguntou o que a pessoa gosta de ouvir, onde ela gosta de sair, o que gosta de assistir. Portanto, quando começou a namorar já estava mais do que ciente das coisas que seu amor sempre fez, e não é por você que deveria deixar de fazer.


4. Evite pequenas brigas. Imagina se todo mundo fosse intolerante com qualquer um. Um bom dia com um sorrisinho pode alegrar o dia de qualquer um. Evite a ignorância e a falta de tolerância com a pessoa que provavelmente vá te aturar o resto da vida. Não a faça cansar logo no começo.


5. Apaixone-se e deixe seu amor apaixonado todos os dias. A paixão é algo que "dá e passa", e isso é um fato explicado biologicamente. Isso não quer dizer que ela não possa "dar, passar, e dar as caras novamente". Quando se está apaixonado, no comecinho de tudo, até anel de embalagem de sonho de valsa faz os olhinhos brilharem. Então, dê motivos para que a pessoa que está ao seu lado sinta frios na barriga diários por você. Faça pequenas coisas, essas conquistam mais do que as grandiosas e caras, e tem muito mais cara de amor e paixão do que "estou tentando resgatar as coisas te comprando".


Bom. essas são 5 dicas básicas que todo mundo já sabe, mas parece fazer questão de esquecer muitas vezes. É o normal do ser humano. Espero que dê alguma forma faça diferença no relacionamento de vocês. Se não salvar, que deixe ele melhor do que sempre foi ;)
Beijão.

Leia Mais

Ah, o inverno. Fondue de queijo



Depois do atraso das postagens diárias do "Ah, o inverno" resolvi postar um especial pro final de semana. Bem romantiquinho e bem gostoso.
Vamos lá?

Ingredientes Fondue de Queijo:
1/2 litro de leite
1 pacote de sopa de creme de queijo
200 gramas de queijo ralado no ralador grosso (pode ser o queijo de sua preferência, normalmente se usa muçarela)
1/2 lata de creme de leite
1 dente de alho (opcional, eu não gosto muito)
1/2 xícara de conhaque
nóz-moscada ralada


Modo de preparo:
Caso queira adicionar o dente de alho, corte-o ao meio, coloque-o na panela do fondue. Prepara o creme de queijo como manda a instrução na embalagem com o leite. Deixe esfriar um pouco. Adicione o queijo ralado escolhido. Mexa bem até o queijo quase derreter. Adicione o creme de leite. Adicione o conhaque e a nós-moscada. Sirva bem quentinho. De preferência com a chama do réchaud acesa bem baixinha.


Dicas adicionais:
O que comer com meu Fondue? Você pode comer seu fondue de queijo principalmente com o pão de sua preferência. Sem lero-lero nessa hora, coma o que te agrada. Mas a dica vai para mini pão de queijo, pão italiano cortado em cubinhos, ou pão recheado da maneira que você quiser.
Dica de vinho: O vinho tem que ser da sua preferência. É o momento de você esquecer as etiquetas de "que vinho combina com o que" e beber o vinho que mais te agradar. Caso você não goste de vinho, beba o que mais te agrada. Esqueça as regrinhas chatas e divirta-se.


Espero que o fondue fique delicioso.
Beijos e boa sexta-feira de friozinho.


As imagens do blog foram todas retiradas do google. eu não sei quem é o fotógrafo. Por isso não darei os créditos.



Leia Mais

Ah, o inverno. Chocolate Quente.


O inverno é a época mais legal do ano pra mim. Não só porque as pessoas são mais chiques e blablablá. Mas porque elas costumam ficar mais próximas, fazem mais coisas juntas, e mais coisas gostosinhas dentro de casa. É até mais romântico, né? E sim, as pessoas realmente ficam mais chiques, dá uma ajudada na pele (pelo menos a minha, que é oleosa até...), no cabelo. Enfim, é uma delícia de época. Mas muita gente reclama muito dizendo que o céu fica cinza, que não tem o que fazer porque só chove. Então resolvi montar a série "Ah, o inverno", que é uma série de dicas diárias de coisas para fazer e comer nesse inverno. Mas só coisas divertidinhas, pra se fazer a dois ou com a criançada. Procurei coisas bem básicas e simples, que talvez muitos saibam fazer mas ninguém para pra pensar na hora, né? Então vamos lá. A pedida de hoje é o clássico Chocolate Quente, o queridinho desse frio. Mão na "massa".



Cocolate Quente. Bom, o chocolate quente é muito fácil de fazer e é muito gostoso. Acho que é a melhor pedida pros dias frios e tomar debaixo do edredom assistindo TV. então vamos lá.




Ingredientes:  
1 litro de leite, de preferência desnatado
1 lata de leite condensado.
4 colheres de chocolate em pó
2 colheres de amido de milho
Moro de preparo:
Você pode tanto bater tudo em um liquidificador e depois levar ao forno, como você pode ter a paciência de misturar tudo direto na panela. Tem que mexer tudo até ficar com aquela textura cremosa. No final, você pode polvilhar canela ou então colocar um pedaço de marshmallow (acho que fica muito mais gostoso). Pode derreter o marshmallow e colocar por cima. Ou também pode colocar Chantilly por cima e polvilhar a canela nele. 

É uma receita muito simples mas que permite muita criatividade pra enfeitar e deixar seu chocolate quente muito charmoso, além de gostoso. Como eu adoro inventar e tentar fazer coisas bonitinhas com comida, veja algumas imagens de chocolate quente pra vocês se inspirarem. Bom friozinho e até amanhã com mais dicas pro inverno.


As imagens do blog foram todas retiradas do google. eu não sei quem é o fotógrafo. Por isso não darei os créditos.



Leia Mais

Encosta sua cabecinha no meu peito e dorme



Pode ser alto, baixo, gordinho ou magro. Mas o conforto e segurança que um peito, combinado com os braços nos segurando, pode dar não depende de nada. Mulher não é mais vista como sexo frágil, pelo menos não para muitas. Eu ainda faço parte dessa categoria tão discutida. Mas convenhamos, é uma delícia, às vezes, precisar ser protegida (e ter proteção, lógico). Acho que as mulheres podem sim ser totalmente independentes (e são, muitas ainda não sabem, mas são), livres, desimpedidas e coisa e tal, mas cá entre nós, não há cabeça e rostinho feminino que resistam à um peito pra encostar e um beijinho na testa daquele rosto com a barba por fazer, para poder dormir tranquila e esquecer o resto do mundo.



Acho que nós deveríamos nos libertar é dessa coisa de não aceitar o romantismo masculino que ainda resta em uns, de não aceitar o café da manhã na cama de manhã, porque nós podemos muito bem fazer isso nós mesmas. Porque é isso que parece que vai acontecer daqui um tempo. Depois não adianta reclamar que o romantismo masculino acabou sendo que você que não deu espaço pra isso acontecer, né?
Vamos aproveitar o lado bom da fragilidade feminina e nos jogar no braço de quem ta deitado na sua cama, no seu travesseiro sem blusa de frio, porque te emprestou pra você não pegar um resfriado, naquele fim de tarde torturante de domingo chuvoso.
Pra que deixar passar a chance de ser mimada com medo de que o machismo, um dia, tome o lugar do romantismo. Seja a mulher forte que você sempre foi, mas use para o seu próprio conforto a fragilidade que você também sempre teve. Afinal, a maravilha de ser mulher é isso, poder ser dois extremos em uma vida só.

As imagens do blog foram todas retiradas do Google, eu não sei quem são os reais autores, sendo assim, não posso citar fontes.

Leia Mais

Síndrome de Barbie

"I'm a Barbiekill Girl, in a Barbie world" paaaaaaaaarou, parou e parou!




  • Cabelo loiro e chapado.
  • Roupa rosa
  • Quarto rosa
  • Carro rosa quando possível
  • Voz afinada...
E por fim, e não menos relevante...uma vida cor-de-rosa que só existe pra elas. Essa lista e muito mais coisas que não fiz questão de lembrar são as características principais de uma Barbiekill
Esse blog aqui não tem como função principal fazer críticas, muito menos críticas polêmicas. Mas confesso que isso é uma coisa que me incomoda muito.
Apesar da Barbie ter esse perfil "mulher fatal", independente, gostosona, etc etc etc é um brinquedo infantil, e por outro lado ainda tem toda a meiguice feminina, ternura, aquelas coisas rosinhas e mimimi, ou seja, a mulher PERFEITA e completa, sem defeitos, rica, linda, loira, magérrima e que, se fosse real, seria nada mais do que insuportável, convenhamos.
E reparem que eu disse " SE FOSSE REAL". Porque não é. E aí é que está... Onde essas mulheres querem chegar imitando tanto uma boneca? Primeiro que ninguém consegue ser tão perfeita como uma boneca, segundo que uma boneca é totalmente manipulável e sem vida (dãã, sério?) e terceiro que é uma baita de uma vergonha alheia. Desculpa, mas é.
Não estou criticando a vida pessoal de ninguém, sei que cada um tem sua personalidade e blablablá. Mas a questão é a seguinte:


Onde está a graça em ser só mais um pontinho loiro platinado no meio dessa nova onde de Barbies vivas? E cadê a essência da mulher de verdade que tem dentro de cada uma dessas mulheres aí? Sem discurso feminista de que a beleza da Barbie acaba sendo vista como padrão e sendo imposta pela sociedade. A questão não é essa, está longe de ser. A questão que eu quero levantar aqui é: Ninguém nasce tão Barbie assim, as mulheres se moldam Barbie, talvez pra fugir da vida real que não é tão bonita assim, mas é a real, horas.
Enfim, queria só expor meu ponto de vista em relação ao comportamento da minha espécie (feminina). Porque em certos momentos me sinto um ET por não seguir essa listinha de mimimis que as Barbies da vida real andam seguindo, por não conseguir afinar tanto a voz, deixar tão estridente (uí, meus tímpanos).
Já disse e repito, o Blog de Bolso não é um blog sobre críticas, mas é um blog sobre comportamento e coisas cotidianas da nossa vida e essas Barbies são coisas cada vez mais presentes debaixo dos meus olhos, fazendo com que eles ardam com tanto rosa e glitter, fazendo com que meus ouvidos sangrem com tanto gritinho e voz fina, e por aí vai...

As imagens do blog foram todas retiradas do Google, eu não sei quem são os reais autores, sendo assim, não posso citar fontes.

Leia Mais